Biodiversidade Biotecnologias Biossegurança

Este Blog foi originalmente criado para os eventos da COP-8 e MOP-3 realizados em março de 2005/Curitiba. Devido à importância de tais temas para a humanidade, a Revista Consciência.net continuará repassando informações relacionadas, incluindo comentários e matérias pertinentes. Boa leitura! Editores responsáveis: Clarissa Taguchi, Paula Batista e Gustavo Barreto. Da revista Consciência.Net - www.consciencia.net

segunda-feira, março 20, 2006

ONU lança ação para proteger locais sagrados

Uma iniciativa internacional para conservar antigos locais sagrados é lançada na crença de que tais importantes pontos culturais podem ser o cerne para a salvação da decadente biodiversidade mundial.

Especialistas apontaram diversos locais como ecossistemas pilotos e de importância global seja este um ponto no Deserto de Chihuahua no México onde se acredita ser a origem do sol ou mesmo uma rede de cavernas que contêm esqueletos antigos nas florestas Kakamega, no Quênia, veneradas pelos povos Taita e Luhya.

Outros locais sagrados são o Monte Ausangate nos arredores da majestosa montanha Vilcanota, no Peru, a área para rituais em Puntayachi cercada pela rica biodiversidade da região de Cayanpi, no Equador. Um arquipélago em Guiné-Bissau cujas praias e mangues são utilizadas exclusivamente para rituais. Florestas sagradas no distrito de Kogadu, na Índia, que possuem raízes nas tradições artísticas e culturais da região.

Para saber mais clique no título.