Biodiversidade Biotecnologias Biossegurança

Este Blog foi originalmente criado para os eventos da COP-8 e MOP-3 realizados em março de 2005/Curitiba. Devido à importância de tais temas para a humanidade, a Revista Consciência.net continuará repassando informações relacionadas, incluindo comentários e matérias pertinentes. Boa leitura! Editores responsáveis: Clarissa Taguchi, Paula Batista e Gustavo Barreto. Da revista Consciência.Net - www.consciencia.net

sexta-feira, março 24, 2006

Biodiesel: Combustível para Cidadania

23/3/2006 da Agência FAPESP
Discutir e avaliar políticas públicas, alternativas tecnológicas e o acesso a recursos financeiros, humanos e tecnológicos para o desenvolvimento de atividades sustentáveis de produção e comercialização de biodiesel no Brasil.

Essa é a proposta do seminário "Biodiesel: Combustível para Cidadania", que será realizado em Brasília no dia 5 de abril, promovido pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados.

"Biodiesel como combustível social", "O desafio dos institutos tecnológicos frente à política do biodiesel", "Aspectos da pesquisa de oleaginosas com vista à produção de biodiesel" e "Garantia de compra de agricultura familiar" serão alguns temas abordados por especialistas responsáveis pela execução do Programa Nacional de Biodiesel.

Mais informações: caeat@camara.gov.br ou (61) 3215-8626.