Biodiversidade Biotecnologias Biossegurança

Este Blog foi originalmente criado para os eventos da COP-8 e MOP-3 realizados em março de 2005/Curitiba. Devido à importância de tais temas para a humanidade, a Revista Consciência.net continuará repassando informações relacionadas, incluindo comentários e matérias pertinentes. Boa leitura! Editores responsáveis: Clarissa Taguchi, Paula Batista e Gustavo Barreto. Da revista Consciência.Net - www.consciencia.net

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Curitiba recebe reunião internacional sobre biodiversidade

PARANÁ | MARÇO 25/01/2007 - 13h40
por GAZETA DO POVO ONLINE

Curitiba vai sediar nos dias 26, 27 e 28 de março a reunião de prefeitos de cinco continentes para a discussão preliminar sobre a COP9, a próxima Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica. A COP9 vai ser realizada na cidade de Bonn, na Alemanha em 2008. O anúncio sobre a reunião foi feito nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Beto Richa (PSDB).

"Depois de sediar a COP8, em 2006, Curitiba mostrou que merece receber os prefeitos para um encontro de tamanha importância. Sabemos que as cidades podem e devem dar a sua contribuição", afirmou Richa, em nota no site da prefeitura.


A decisão quanto à escolha de Curitiba para sediar a reunião foi tomada pelo prefeito Beto Richa junto com o secretário da Convenção sobre Diversidade Biológica, Ahmed Djoghlaf, durante a COP8.

Segundo a assessoria da prefeitura, são esperados prefeitos de cidades que já foram sede de reuniões da COP, das que são sede de escritórios da Organização das Nações Unidas (ONU) e as participantes da rede de cidades ICLEI (Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais). São esperadas 150 pessoas, entre organizadores, membros da CDB, prefeitos e técnicos das prefeituras.

Diferente da COP8, a reunião será fechada aos prefeitos convidados, mas a cidade será motivada a envolver-se no debate de questões relacionadas com a biodiversidade.